noticias255 Seja bem vindo ao nosso site Informe Regional!

Brasil

Feriado terá chuva no Sul, no Sudeste e no Nordeste; veja a previsão

Meteorologistas preveem que, ao longo da semana, a chuva pode persistir em São Paulo; no Rio, há previsão de tempo nublado com chuva a qualquer hora em quase todos os dias, com exceção da quarta-feira

Publicada em 10/10/23 às 09:51h - 125 visualizações

O Globo


Compartilhe
Compartilhar a noticia Feriado terá chuva no Sul, no Sudeste e no Nordeste; veja a previsão  Compartilhar a noticia Feriado terá chuva no Sul, no Sudeste e no Nordeste; veja a previsão  Compartilhar a noticia Feriado terá chuva no Sul, no Sudeste e no Nordeste; veja a previsão

Link da Notícia:

Feriado terá chuva no Sul, no Sudeste e no Nordeste; veja a previsão
 (Foto: Informe Regional)
O feriado de 12 de outubro tem previsão de chuva para boa parte do país. No Rio de Janeiro e em São Paulo, a previsão é de sol com aumento de nuvens e pancadas de chuva durante o dia. Em Salvador, a chuva será passageira ao longo do dia. No entanto, em Florianópolis, a quinta-feira marca o retorno da previsão de temporais para a região, que sofreu com chuvas intensas e inundações nos últimos dias.

No início da semana, o sol chegou a aparecer entre muitas nuvens, com períodos de nublado, em Santa Catarina.

Durante o feriado, Santa Catarina terá temperaturas mais baixas que o fim de semana. Segundo o site Climatempo, a máxima prevista para a quinta-feira é de 20º, com mínima de 17º. No estado de São Paulo, a máxima prevista para o Dia das Crianças é de 29º, com mínima em 20º. No Rio de Janeiro, onde há previsão de pancadas de chuva, as temperaturas ficam entre 22º e 36º.

Os meteorologistas preveem que, ao longo da semana, a chuva pode persistir em São Paulo, devido ao deslocamento de uma frente fria associada a uma área de baixa pressão.


Enchente histórica

Na última sexta-feira, o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) alertou para chuvas intensas, classificadas como de “Grande Perigo”, durante o fim de semana no Sul do país. Neste sábado, a porção entre o centro sul de Santa Catarina e o norte do Rio Grande do Sul foi a mais atingida, com tempestades de até mais de 100mm/dia, além de rajadas de vento superiores a 100 km/h e queda de granizo.

A cidade de Taió (SC) foi uma das mais atingidas. Até o segundo piso de casas e prédios ficou debaixo d'água após as chuvas. Na madrugada desta segunda, segundo o site Metsul, o nível do rio do Alto Vale do Itajaí havia atingido níveis inéditos: superou a cota de 12 metros, e as águas seguem em elevação.

A situação em Taió se agravou no fim deste domingo, devido à vazão das chuvas do fim de semana. A cidade enfrentou chuvas que chegaram a atingir 230mm desde a sexta-feira. Em 15 dias, o índice foi de 400mm a 500mm, número considerado "muitíssimo acima da climatologia normal" pelos especialistas do Metsul.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (22) 99806-5772

Visitas: 55987
Usuários Online: 6
Copyright (c) 2024 - Informe Regional - Todos os direitos reservados - Direção Geral: Victor Gomes de Azevedo