noticias806 Seja bem vindo ao nosso site Informe Regional!

Brasil

Primeiro avião da FAB decola de aeroporto de Tel Aviv rumo a Brasília com 210 brasileiros

De acordo com a Força Aérea, operação vai até sábado e fará o resgate de cerca de 900 pessoas

Publicada em 10/10/23 às 15:43h - 60 visualizações

O Globo


Compartilhe
Compartilhar a noticia Primeiro avião da FAB decola de aeroporto de Tel Aviv rumo a Brasília com 210 brasileiros  Compartilhar a noticia Primeiro avião da FAB decola de aeroporto de Tel Aviv rumo a Brasília com 210 brasileiros  Compartilhar a noticia Primeiro avião da FAB decola de aeroporto de Tel Aviv rumo a Brasília com 210 brasileiros

Link da Notícia:

Primeiro avião da FAB decola de aeroporto de Tel Aviv rumo a Brasília com 210 brasileiros
 (Foto: Informe Regional)
A primeira aeronave da Força Aérea Brasileira (FAB) usada para repatriar brasileiros em Israel decolou nesta terça-feira para Brasília às 14h12 (horário de BSB). Ele está retornando ao Brasil com 211 passageiros. A previsão é que a aeronave chegue na madrugada desta quarta-feira, pousando em Brasília por volta das 4h.

Ao todo, seis aeronaves da FAB foram mobilizadas para a operação, que começou no domingo. Ainda nesta terça-feira, a terceira aeronave disponibilizada pela Força Aérea será enviada para a repatriação de brasileiros. O KC-390 Millennium (Embraer) deve decolar às 16h da Base Aérea de Brasília, e terá Roma como destino inicial.

De acordo com a FAB, 900 brasileiros devem ser repatriados até sábado, e a operação poderá se repetir na próxima semana. Em comunicado, o Itamaraty disse que a Embaixada do Brasil em Tel Aviv recolheu, por meio de formulário online, os dados de cerca de 2,3 mil brasileiros com interesse na repatriação, sendo a maior parte deles turistas.

“Os candidatos à repatriação serão acomodados em listas de prioridade. Em um primeiro momento, deverão ser priorizados os residentes no Brasil, sem passagem aérea”, diz a nota.

Brasileiros em Gaza
Um grupo de 25 brasileiros que estavam em Gaza e pediram ajuda para serem repatriados estão reunidos e devem seguir para o Egito, que faz fronteira com o enclave palestino, onde serão resgatados. O Brasil negocia com o Egito para que o grupo possa entrar no país, que atualmente impõe um bloqueio a Gaza.

A saída pelo Egito é a única alternativa para os brasileiros que estão no local, já que a Faixa de Gaza está bloqueada por Israel, tornando impossível eles serem resgatados pela FAB nos voos de Tel Aviv.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (22) 99806-5772

Visitas: 46511
Usuários Online: 8
Copyright (c) 2024 - Informe Regional - Todos os direitos reservados - Direção Geral: Victor Gomes de Azevedo