noticias972 Seja bem vindo ao nosso site Informe Regional!

Política

Governador Cláudio Castro se dobra às pressões e começa a mexer na Segurança

Mudanças em outras secretarias devem ocorrer, mas estão empacadas

Publicada em 25/09/23 às 13:52h - 47 visualizações

Berenice Seara/ Extra Extra


Compartilhe
Compartilhar a noticia Governador Cláudio Castro se dobra às pressões e começa a mexer na Segurança  Compartilhar a noticia Governador Cláudio Castro se dobra às pressões e começa a mexer na Segurança  Compartilhar a noticia Governador Cláudio Castro se dobra às pressões e começa a mexer na Segurança

Link da Notícia:

Governador Cláudio Castro se dobra às pressões e começa a mexer na Segurança
 (Foto: Informe Regional)
O governador Cláudio Castro enfim, se dobrou às pressões e começou a mexer na Segurança Pública. Anunciou a troca do secretário de Polícia Civil, Fernando Albuquerque, por José Renato Torres.

O preferido da turma da Assembleia era o atual diretor do Departamento de Polícia do Interior, Antenor Lopes. Mas, o governador optou por José Renato, que está há 16 anos cuidando da segurança do Tribunal de Contas do Município — e, por isso, não participa das disputas entre os grupos internos da polícia.

As outras trocas no governo estão um tanto empacadas. Castro pretende dividir a Secretaria de Infraestrutura e Cidades em duas. Infraestrutura continuaria com o antigo parceiro Uruan Cintra — que começou com o governador lá atrás, no gabinete de Hugo Leal. E a recriada secretaria das Cidades iria para o deputado Douglas Ruas (PL) filho do prefeito de São Gonçalo, Capitão Nelson. Tudo isso para contemplar o presidente do PL, Altineu Côrtes, padrinho politico de Douglas. Mas há uma certa insatisfação dos que seriam agraciados. Na divisão planejada, os principais órgãos continuariam com Uruan. Douglas receberia uma pasta esvaziada. As negociações empacaram.

Também estacionaram as conversas sobre a substituição na Secretaria de Trabalho e Renda. Como o presidente do Podemos, Pastor Everaldo, fechou com a reeleição de Eduardo Paes e até indicou seu irmão Marcos Dias Pereira para a Secretaria municipal de Integração Metropolitana, Castro decidiu tirar a turma dele do governo.



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (22) 99806-5772

Visitas: 52432
Usuários Online: 3
Copyright (c) 2024 - Informe Regional - Todos os direitos reservados - Direção Geral: Victor Gomes de Azevedo