noticias716 Seja bem vindo ao nosso site Informe Regional!

Política

Vereadores de São João da Barra aprovam moção de repúdio à Enel

Analiel destacou que também recebeu reclamação de moradores do Açu, que ficaram dois dias sem luz

Publicada em 04/10/23 às 16:52h - 74 visualizações

Ascom Câmara


Compartilhe
Compartilhar a noticia Vereadores de São João da Barra aprovam moção de repúdio à Enel  Compartilhar a noticia Vereadores de São João da Barra aprovam moção de repúdio à Enel  Compartilhar a noticia Vereadores de São João da Barra aprovam moção de repúdio à Enel

Link da Notícia:

Vereadores de São João da Barra aprovam moção de repúdio à Enel
 (Foto: Informe Regional)
Na sessão desta terça-feira (3), a Câmara de São João da Barra aprovou uma moção de repúdio à concessionária Enel, em razão de inúmeros problemas ocorridos no município. A moção foi proposta pelos vereadores, Carlos Machado da Silva (Kaká), Alan de Grussaí e Analiel Vianna. "A Enel vem prestando um péssimo atendimento aos clientes de São João da Barra e precisamos buscar esclarecimentos", disse Kaká, explicando que, no último final de semana, os moradores da Rua Senhor dos Passos, na sede, ficaram cerca de 55 horas sem energia elétrica. "Tem comerciante que teve prejuízo de R$ 5 mil e isso é um absurdo", disse.

Analiel destacou que também recebeu reclamação de moradores do Açu, que ficaram dois dias sem luz, além de muitas queixas relacionadas ao Termo de Ocorrência e Inspeção (TOI). "Precisamos convocar a Enel para prestar esclarecimentos aqui na Câmara. É um absurdo o que eles estão fazendo com nossos munícipes", disse Analiel.

Por meio de requerimento, Julinho Peixoto solicitou à Enel, a revisão no sistema de energia elétrica e a substituição das lâmpadas queimadas de Pipeiras até Palacete. Chico da Quixaba requereu ao Inea, a limpeza e a dragagem do Canal de Quitinguta. À Tecban, Franquis Arêas solicitou o reparo no caixa eletrônico do Açu, que está com defeito há 20 dias.

Junior Monteiro sugeriu ao município, a elaboração de um projeto a fim de conter o avanço do mar na praia do Açu. Alan de Grussaí solicitou ao Executivo, o envio de um projeto ao Legislativo para estabelecer um novo Programa de Recuperação Fiscal (Refis), em São João da Barra. A Casa também aprovou uma indicação de Elisio Rodrigues, pleiteando a criação do Fundo Soberano no município.

Por meio de indicação, Franquis pediu a construção de um campo de futebol em Cazumbá (com vestiários e banheiros) e o asfaltamento da Rua Maria Clarinda, no Açu. Já a vereadora Sonia Pereira (Soninha) solicitou a construção de dois quiosques na Praça de Santo Antônio, na sede.

Outras moções - Soninha fez moção de aplausos à deputada estadual Carla Machado, pela coordenação da Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista (TEA). O plenário também aprovou uma moção de aplausos do vereador Kaká para a Guarda Civil Municipal e outra de Junior, à prefeita Carla Caputi, à secretária de Saúde, Arlene Valdez e ao odontólogo Wagner Ribeiro Soares, pela implantação do Programa Sorria Mais SJB.



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (22) 99806-5772

Visitas: 56000
Usuários Online: 6
Copyright (c) 2024 - Informe Regional - Todos os direitos reservados - Direção Geral: Victor Gomes de Azevedo