noticias255 Seja bem vindo ao nosso site Informe Regional!

Brasil

Câmara aprova MP que concede aumento salarial a servidores federais

Texto vai para votação no Senado

Publicada em 23/08/23 às 10:42h - 44 visualizações

Informe Regional


Compartilhe
Compartilhar a noticia Câmara aprova MP que concede aumento salarial a servidores federais  Compartilhar a noticia Câmara aprova MP que concede aumento salarial a servidores federais  Compartilhar a noticia Câmara aprova MP que concede aumento salarial a servidores federais

Link da Notícia:

Câmara aprova MP que concede aumento salarial a servidores federais
 (Foto: Marcello Casal Jr)
Os deputados federais aprovaram nesta terça-feira (22) a Medida Provisória 1170/23, que concede reajuste de 9% aos servidores federais ativos, aposentados e pensionistas. Com a aprovação, o texto vai para o Senado.

O reajuste já está valendo desde maio, quando a MP foi editada pelo governo federal e passou a vigorar. Os servidores receberam o aumento na folha salarial de junho. Porém, a MP precisa ser aprovada pelo Congresso, pois vigora por até 120 dias. Se após esse prazo não tiver sido votada na Câmara e no Senado, a medida caduca, perde a validade.

A recomposição salarial é resultado de acordo entre o governo e mais de 100 entidades representativas da categoria, por meio da mesa de negociação permanente, que estava suspensa desde 2016 e foi retomada.

De acordo com estimativas do Executivo, o reajuste salarial irá beneficiar mais de 1,1 milhão servidores federais, com desembolso de R$ 9,62 bilhões em 2023 e R$ 13,82 bilhões a partir do ano que vem.

Fonte: Agência Brasil




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (22) 99806-5772

Visitas: 52283
Usuários Online: 2
Copyright (c) 2024 - Informe Regional - Todos os direitos reservados - Direção Geral: Victor Gomes de Azevedo