noticias749 Seja bem vindo ao nosso site Informe Regional!

Brasil

Mãe de Isabella Nardoni reprova possível homenagem de Suzane von Richthofen à sua filha

Grávida, Richthofen teria decidido batizar bebê com o nome de 'Isabela'; informações de que escolha se trataria de homenagem, no entanto, são tratadas como boatos por biógrafo

Publicada em 04/09/23 às 18:46h - 78 visualizações

Informe Regional


Compartilhe
Compartilhar a noticia Mãe de Isabella Nardoni reprova possível homenagem de Suzane von Richthofen à sua filha  Compartilhar a noticia Mãe de Isabella Nardoni reprova possível homenagem de Suzane von Richthofen à sua filha  Compartilhar a noticia Mãe de Isabella Nardoni reprova possível homenagem de Suzane von Richthofen à sua filha

Link da Notícia:

Mãe de Isabella Nardoni reprova possível homenagem de Suzane von Richthofen à sua filha
 (Foto: Informe Regional)
Em entrevista concedida a um canal de podcasts neste domingo, a bancária Ana Carolina Oliveira, mãe de Isabella Nardoni, manifestou reprovação aos boatos de uma possível homenagem prestada por Suzane von Richthofen à sua filha, assassinada em 2008. A menina teria sido inspiração para Richthofen, que está grávida, na escolha do nome de seu primeiro bebê, que também vai se chamar Isabela.

O tributo de Richthofen seria fruto da relação de proximidade construída com Anna Jatobá, madrasta condenada pela morte de Isabella Nardoni, no período em que compartilharam a mesma cela no Presídio de Tremembé, no interior de São Paulo. Durante a conversa, o apresentador do podcast “Palumbada Neles” perguntou a Ana Carolina qual era sua opinião sobre a “homenagem”.

— Eu escutei isso aí. Primeiro, vou falar o seguinte: minha filha não precisa da sua homenagem, ela precisa de homenagem minha, de homenagem boa, de pessoas que tem referência, e não você — comenta Ana Carolina Oliveira, que diz se sentir desrespeitada como mãe: — Você tem o direito de colocar o nome da sua filha de Isabela. Que essa criança seja muito bem cuidada, coisa que você não conseguiu fazer com seus pais, que ela tenha boa referência (...) Por favor, se sua opinião for homenagear minha filha, esquece, sai dessa (...) Quem é você na fila do pão? (...) Me respeita como mãe.

Anna Jatobá e Alexandre Nardoni, pai de Isabella, foram condenados pelo assassinato de da menina em março de 2010, mas estavam presos desde 2008. O caso aconteceu na noite do dia 29 de março de 2008, quando a criança de apenas cinco anos foi jogada pelo pai e pela madrasta da janela de um apartamento em São Paulo.

Isabella caiu do sexto andar do apartamento onde morava o casal Nardoni, no Edifício London. Para a investigação, porém, não foi uma queda acidental, mas sim um homicídio. A menina foi agredida e, achando que estava morta, foi arremessada.

Biógrafo trata 'homenagem' como boato
Procurado pelo GLOBO, o biógrafo Ullisses Campbell, que confirmou a gravidez de Suzane von Richthofen, afirmou não haver comprovação de que a escolha do nome seja realmente uma homenagem a Isabella Nardoni. Segundo ele, essa teoria é fruto da interpretação de pessoas que vincularam a gravidez ao fato de Richthofen e Jatobá terem sido colegas de cela.

— O livro que publiquei sobre a Suzane, em 2020, traz a informação de que ela sonha em ser mãe e que ela colocaria o nome de Isabela, se fosse menina, e Benjamin, se fosse menino. Essa informação eu tirei de um laudo do exame criminológico do atendimento que ela teve com uma psicóloga dentro de Tremembé, em 2017 — explica Ullisses.

O biógrafo também esclarece que uma nova atualização do livro será publicada no próximo dia 15 de setembro, e que, nele, há a informação da gravidez e a escolha do nome. No entanto, nada sobre uma possível homenagem.

— Nem no primeiro livro e nem nesse tem a informação de que a escolha de Isabela é uma homenagem à filha de Ana Carolina Oliveira, e eu nunca disse isso em lugar nenhum. Se ela está fazendo uma homenagem, eu, como biógrafo, desconheço — diz.

Quem é o pai da primeira filha de Suzane von Richthofen?
A criança, segundo Campbell, é fruto do relacionamento de Suzane com o médico Felipe Zecchini Muniz, de 40 anos. Os dois teriam se conhecido pelo Instagram e passado a morar juntos na casa dele, num condomínio do município de Bragança Paulista, em São Paulo, e o biógrafo afirma ter recebido a confirmação da gravidez por pessoas próximas a Suzane e à família do pai da criança.

— A assassina tem chocado a pacata população local ao fazer caminhadas matinais na calçada do lago Taboão, um ponto turístico do município — disse o escritor.

As informações foram publicadas pelo portal de Leo Dias e confirmadas pelo GLOBO. Suzane e seus representantes ainda não se manifestaram.

Suzane von Richthofen foi solta?
Há pouco mais de quatro meses, Suzane passou a cumprir em regime aberto o restante da pena de 39 anos de prisão pelo assassinato dos pais, ocorrido em 2002. Ela estaria grávida de 14 semanas e, desde estaria morando no interior de São Paulo.

— Os médicos que trabalham com ele [Muniz] também me confirmaram — atestou o biógrafo, segundo a "Folha de S. Paulo". — Eles até tinham definido nomes: se fosse menino, Benjamin. Se fosse menina, Isabela.

O que Suzane von Richthofen estuda?
Cursando biomedicina em uma universidade particular de Itapetininga (SP), Suzane apareceu, em junho, na lista de candidatos de um concurso polêmico para o cargo de telefonista da Câmara Municipal de Avaré (SP). De acordo com informações do G1, ela se inscreveu para vaga de telefonista, cujo salário é de R$ 5.626,33.

Fonte: O Globo



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (22) 99806-5772

Visitas: 62920
Usuários Online: 8
Copyright (c) 2024 - Informe Regional - Todos os direitos reservados - Direção Geral: Victor Gomes de Azevedo