noticias32 Seja bem vindo ao nosso site Informe Regional!

Esporte

Rebeca Andrade é reverenciada por Simone Biles ao fim do Mundial de Ginástica

Na Antuérpia, americana "coroou" a brasileira e disse que deve se aposentar depois do Jogos Olímpicos de Paris

Publicada em 09/10/23 às 11:13h - 132 visualizações

Globo Esporte


Compartilhe
Compartilhar a noticia Rebeca Andrade é reverenciada por Simone Biles ao fim do Mundial de Ginástica  Compartilhar a noticia Rebeca Andrade é reverenciada por Simone Biles ao fim do Mundial de Ginástica  Compartilhar a noticia Rebeca Andrade é reverenciada por Simone Biles ao fim do Mundial de Ginástica

Link da Notícia:

Rebeca Andrade é reverenciada por Simone Biles ao fim do Mundial de Ginástica
 (Foto: Informe Regional)
Dos seis pódios possíveis para mulheres no Mundial de ginástica da Antuérpia, Rebeca Andrade esteve em cinco. Sempre na companhia da estrela Simone Biles. O clima entre as ginastas, no entanto, passa longe da rivalidade. Nesta edição do Mundial, a americana conversou sobre o futuro com a brasileira, dançou e fez questão de reverenciar o talento de Rebeca.

- Acho que as pessoa criam esse tipo de batalha e rivalidade. A gente, ali embaixo, estava super conversando. Ela fez até uma coisa engraçada. Ela me perguntou se eu iria continuar depois de Paris e eu falei que eu não sabia, que o futuro a Deus pertence. E ela disse que, pra ela, não ia dar, que ela iria se aposentar. Eu falei: "Não, a gente precisa de você". Ela inspira demais. É incrível ter ela em uma competição - disse Rebeca ao ge.

Simone Biles é a atleta mais condecorada da história da ginástica: são 30 medalhas em mundiais e sete em Jogos Olímpicos. Ela voltou a competir depois de dois anos parada para cuidar da saúde mental e também conquistou cinco medalhas na Bélgica --as duas foram as mais premiadas da competição. E o perfil da federação de ginástica dos Estados Unidos chegou a postar uma foto em uma rede social com a legenda: Outras grandes batalhas estão por vir!

Antes da entrega das medalhas do solo, neste domingo, uma cena chamou atenção. Simone Biles fez um gesto como se estivesse passando a coroa da ginástica artística para a Rebeca. No vídeo, é possível perceber que Flávia Saraiva e a americana ainda conversam sobre as Olimpíadas de Paris, citada por Rebeca, e Simone dá a entender que estará velha depois dos Jogos de 2024. Hoje a americana tem 26 anos, enquanto as brasileiras, 24. No final do dia, Rebeca e Simone ainda saíram para comemorar e dançaram juntas em uma festa.

Rebeca encerrou sua participação no Mundial da Antuérpia com cinco medalhas. Prata na disputa por equipes - uma conquista inédita para o brasil - e no individual geral. Ouro no salto, prova em que ela também é a atual campeã olímpica. E, neste domingo, medalha de bronze na trave, aparelho em que ela teve mais dificuldades durante a competição, e de prata no solo, conquista que se tornou ainda mais marcante porque a amiga Flávia Saraiva terminou na terceira posição. Pela primeira vez, o Brasil teve um pódio duplo no Mundial de ginástica artística.

- Foi o (pódio) mais especial, com certeza. Há dois dias me fizeram essa pergunta: Com todas as ginastas do mundo, com quem eu gostaria de dividir o pódio? E ela foi a primeira e única pessoa que passou pela minha cabeça. Porque ela é minha companheira e sempre torci muito, muito por ela. É um prazer dividir o ginásio, dividir a vida e esse momento gigante com ela. Parabéns – disse Rebeca Andrade, arrancando lágrimas de Flavinha.

Com as cinco medalhas conquistadas na Antuérpia, Rebeca chegou a nove em Mundiais.

- E pode vir mais que eu amo. Tá? Eu amo! Vem, vem vem. Muito ouro!



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (22) 99806-5772

Visitas: 55994
Usuários Online: 10
Copyright (c) 2024 - Informe Regional - Todos os direitos reservados - Direção Geral: Victor Gomes de Azevedo