noticias592 Seja bem vindo ao nosso site Informe Regional!

Mundo

China substitui líderes responsáveis por arsenal nuclear

Mídia estatal não divulgou nenhuma informação sobre os chefes anteriores Li Yuchao e Xu Zhongbo; especialistas veem movimento incomum nas trocas

Publicada em 02/08/23 às 15:52h - 37 visualizações

Informe Regional


Compartilhe
Compartilhar a noticia China substitui líderes responsáveis por arsenal nuclear  Compartilhar a noticia China substitui líderes responsáveis por arsenal nuclear  Compartilhar a noticia China substitui líderes responsáveis por arsenal nuclear

Link da Notícia:

China substitui líderes responsáveis por arsenal nuclear
 (Foto: Informe Regional)
A China revelou dois novos líderes de sua Força de Foguetes do Exército Popular de Libertação esta semana em uma surpresa que levantou questões sobre o funcionamento interno no topo do braço militar que supervisiona o poderoso arsenal de mísseis nucleares e balísticos do país.

Na segunda-feira (31), a mídia estatal divulgou Wang Houbin como comandante da Força de Foguetes e Xu Xisheng como comissário político da força em um relatório destacando sua promoção ao posto de general pelo líder chinês Xi Jinping.

A mídia estatal ainda não divulgou nenhuma informação sobre o chefe anterior Li Yuchao, um veterano da força que serviu como comandante desde o início do ano passado, um mandato comparativamente curto, ou sobre o comissário anterior Xu Zhongbo.

A substituição de duas figuras importantes da Força de Foguetes em uma varredura por figuras militares de fora do ramo – como Wang, que vem da marinha, e Xu Xisheng, da Força Aérea – é um movimento incomum, dizem os especialistas.

As mudanças ocorrem uma semana depois que o ex-ministro das Relações Exteriores da China, Qin Gang, foi repentina e dramaticamente destituído de seu cargo sem explicação.

Embora ainda não esteja claro o que desencadeou as mudanças, ou se Li ou Xu foram realocados para cargos diferentes, especialistas dizem que a mudança sugere possíveis preocupações sobre a liderança de Xi.

As trocas também acontecem em um momento de grande importância para o ramo, que lida com os programas de mísseis da China, desde suas armas com ponta nuclear até os mísseis de curto alcance usados ​​em sua recente intimidação do governo autônomo de Taiwan, que o Partido Comunista da China reivindica como seu e não descartou a tomada da ilha pela força.

“A mudança é bastante significativa”, disse Yun Sun, diretor do programa para a China no think tank Stimson Center, com sede em Washington, acrescentando que isso é especialmente o caso se for descoberto que isso faz parte de uma investigação mais ampla sobre a força.

“Especialmente em um momento em que a China está tentando construir seu arsenal nuclear para impedir uma possível intervenção dos EUA em uma contingência de Taiwan, a reorganização de pessoal e as causas subjacentes [iriam] aumentar o ceticismo sobre a capacidade da força de realizar essa missão de forma confiável e com sucesso”, disse ela.

Fonte: CNN 



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (22) 99806-5772

Visitas: 54043
Usuários Online: 2
Copyright (c) 2024 - Informe Regional - Todos os direitos reservados - Direção Geral: Victor Gomes de Azevedo